POLÍTICA

03/06/2018 13:57

Para fortalecer Ciro, Manuela D>Ávila pode disputar governo gaúcho. Ou ser vice.

O PCdoB demonstrou que pode desistir de lançar a ex-deputada federal Manuela D’Ávila à Presidência da República e apoiar Ciro Gomes (PDT) na disputa pelo Palácio do Planalto. A ideia seria deslocar Manuela para a candidatura pelo governo do Rio Grande do Sul. Ou para ser vice de Ciro.

A informação sobre eventual apoio de Manuela d’Ávila a Ciro é do líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (SP), que afirmou que o partido se identifica com Ciro, mesmo mantendo a pré-candidatura de Manuela.

Orlando Silva antecipa que o PCdoB pretende reavaliar o quadro durante a campanha eleitoral caso nenhum presidenciável da esquerda chegue ao segundo turno. A ideia é evitar que a disputa acabe sendo polarizada entre dois candidatos de direita.

“Não temos nenhum motivo para retirar a candidatura da Manuela, mas vamos conversar bastante com o Ciro”. declarou Orlando Silva. 

Ciro e Manuela se encontraram há duas semanas para uma conversa sobre o cenário eleitoral. Orlando Silva disse que Ciro tem uma boa avaliação sobre o quadro econômico e político do Brasil. 

Orlando Silva foi um dos deputados que visitou o Lula na prisão, em Curitiba, na terça-feira (29), e afirmou que o PT pretende lançar candidatura. “Senti o presidente Lula embalado e o PT está muito embalado com a ideia de ter uma candidatura do PT”, disse o deputado comunista.

A estratégia do PCdoB atualmente é lançar Manuela para garantir uma boa quantidade de votos à Câmara e ao Senado. 


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo