LITORAL

21/03/2018 09:45

Vereador de Antonina faz trabalhos com dedicação ao povo do Município

VEREADOR ANTONINA

PAULINHO (PSDB)

“Recebo o povo com carinho, amor, e respeito, porque eu dedico as pessoas o meu trabalho. O meu objetivo como vereador é apresentar Projetos de Lei, que além de ajudar o executivo, também ajude a população”.

“Apresentei este ano, vários Projetos de Lei que já foram aprovados. Entre eles, o “Projeto de Lei da Transparência Municipal; da Licitação Municipal; do Jovem Aprendiz; da Semana da Juventude; e da Regulamentação das Faixas de Taxistas”.

“O município de Antonina com Zé Paulo, conseguiu sair do Déficit de 2016, de 13% para 3%, e o TCE-PR, acabou de aprovar a certidão liberatória do município de Antonina, que já poderá receber recursos estaduais e federais, teremos uma gestão com muitas melhorias para a população”, diz Paulinho.

O vereador em exercício Paulo Roberto Broska (PSDB), também conhecido como “Paulinho do Samae”, nome dado pela população, por ele ser servidor público da Samae (Serviço Autônomo Municipal de agua e esgoto), é natural da cidade de Antonina, litoral do Paraná, e, em entrevista à Equipe da Revista Paraná, falou um pouco dos seus objetivos como vereador, dos seus projetos em andamento, da parceria com o Prefeito Zé Paulo na busca de melhorias para população de Antonina.

Antonina é uma das cidades mais antigas do litoral do Paraná. Desmembrada de Paranaguá, foi fundada em 1857 e possui uma população estimada de 18.891 habitantes. Foi colonizada inicialmente pelos portugueses, e atualmente recebe migração de vários Estados brasileiros. Além do turismo, a economia do município conta com muitas riquezas minerais, reflexo de grande valor econômico, mas pouco desenvolvidas, como as extrações de pedra, ferro, magnetita e talco. Na agricultura conta também com a extração de madeiras e pecuária. A pesca no município não é muito desenvolvida, praticada apenas por pescadores locais.

Confira a entrevista!

RP: Vereador, a população diz que em toda sessão legislativa você apresenta um Projeto de Lei, isso é verdade? Gostaria que você falasse um pouco mais sobre esses Projetos de Lei?

Paulinho: Sim, o trabalho da gente não é só fiscalizar, mas também de ajudar o executivo e a população. O meu objetivo como Vereador é apresentar Projetos de Lei, apresentei vários que já foram aprovados. Entre eles, podemos citar: o “Projeto de Lei do Jovem Aprendiz”, que cria 20 vagas de trabalho para adolescentes estudantes; o “Projeto de Lei que Regulamente as Paradas dos Taxistas”; o “Projeto de Lei que cria a Semana da Juventude”; e os “Projetos de Lei que Cria a Licitação Municipal e a Transparência Municipal”. O Projeto de Lei que regulamenta as paradas dos taxistas, era uma pauta urgente, isto porque, nós tínhamos um problema sério no município, pois muitos taxistas trabalhavam exclusivamente para idosos, sendo obrigados a parar em lugares irregulares, em obediência ao Estatuto do Idoso, como bancos e supermercados, e ao parar eram autuados e multados pela polícia, ou seja, eram multados por cumprir uma outra lei. Com a aprovação desse projeto isso foi regulamentado, permitindo as paragens. Tenho muitos outros projetos em andamento, e alguns a população já está fazendo uso, e se tornaram benefícios para comunidade. Nesse momento temos 9 milhões de orçamento para pavimentação externa e estou tentando regulamentar outro Projeto de Lei, que obrigue a empresa licitada, que venha a danificar o calçamento da frente da casa do usuário, consertar e realizar a limpeza no local em 48 horas, sob pena de multa. Esse Projeto é necessário para que a empresa contratada além de prestar um serviço de boa qualidade, não deixe pendências, e não danifique o calçamento dos moradores, rede de água, energia elétrica, e telefonia, e se danificar, realize o conserto. 

RP: O que a população pode esperar do vereador Paulinho em antonina?

Paulinho: A população pode esperar do vereador Paulinho muito trabalho, vocês chegaram agora de manhã e puderam ver a quantidade de pessoas que nós atendemos. Recebo o povo com carinho, com amor, e respeito, porque eu dedico as pessoas o meu trabalho. Todos me conhecem aqui como Paulinho do Samae, pois eu tenho 34 anos de autarquia municipal, e 18 anos como Diretor, então as pessoas carinhosamente me deram essa marca. Todos os cantos da cidade de Antonina se você perguntar: onde mora o Paulinho do Samae? Todo mundo sabe, e te leva na minha casa, e eu quero deixar essa marca para a comunidade agora.

RP: Vereador quanto a sua vida pessoal, você é casado? Tem filhos?

Paulinho: Sim, eu sou casado, faço 55 anos no dia 30 de março de 2018, tenho quatro filhos, dois casais, e três netos.  

RP: Nota-se que você quer muitas melhorias para Antonina, fazer parceria com o Prefeito e pertencer à base do Prefeito, vai ajudar na conquista de mais melhorias para o município? Essa parceria vai mudar a vida da população?

Paulinho: Sim, com certeza, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, acabou de aprovar a certidão liberatória do município de Antonina, e assim o município de Antonina já poderá receber recursos estaduais. Nós já conseguimos fazer isso a nível federal. O município de Antonina através da gestão do Prefeito Zé Paulo, conseguiu sair do Déficit orçamentário de 2016, que estava na ordem de 13%, isso dá quase 8 milhões de déficit, para ordem de 3%, ou seja, caiu de 13% para 3%, demonstrando que o município está em equilíbrio entre a receita e a despesa. A parceria com o Prefeito vai ajudar na aprovação de muitos projetos que vão de encontro com que a população realmente necessita. 

Reportagem: Otávio Alves. Com informações da Assessoria de Imprensa.

 


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo